1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tiktok app

 

A empresa de segurança Tenable alerta para o facto de o TikTok, popular aplicação social de envio de pequenos vídeos músicas, está a ser utilizada para a promoção de campanhas de spam a um ritmo alarmante para os utilizadores do serviço.

 

De acordo com a investigação da empresa, a TikTok tem vindo a ser cada vez mais utilizada por contas falsas para a promoção de conteúdo de adulto e campanhas de spam. Os utilizadores maliciosos por detrás destas contas utilizam vídeos populares de outros utilizadores na plataforma para atraírem o máximo de popularidade possível, com o objetivo de tentarem cativar o máximo de pessoas possíveis para os perfis falsos.

 

Depois de terem uma larga base de utilizadores, estas contas falsas são utilizadas para a partilha de links em conteúdos pornográficos, dos quais os utilizadores maliciosos recebem uma comissão por cada registo realizado.

 

Segundo a empresa de segurança, este tipo de esquemas começa agora a surgir em virtude da popularidade que a plataforma também tem vindo a receber. Ao longo dos últimos meses são cada vez mais utilizadores que se registam no TikTok e utilizam diariamente as suas contas, o que atrai também utilizadores maliciosos para a mesma.

 

Este não é também o primeiro esquema que se aproveita da popularidade do TikTok. Uma vez que a maioria dos utilizadores possuem uma idade jovem, a plataforma tem vindo também a ser acusada de facilitar os casos de assédio online e de partilha de conteúdo malicioso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech