1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok com fundo de criptomoedas

 

Se tem estado no TikTok nos últimos dias, é possível que tenha assistido a alguns conteúdos de “giveaways de criptomoedas”. Ao que parece, a rede social encontra-se a ser inundada por uma nova campanha de spam, com esquemas de criptomoedas associadas com ofertas.

 

Os criminosos encontram-se a usar contas e o sistema de transmissão em direto para propagarem esquemas de ofertas de criptomoedas, usando para tal a imagem da SpaceX e Elon Musk. Apesar da prática ser bastante comum em plataformas como o YouTube e X, agora parece estar a surgir também no TikTok, no que parece ser uma campanha coordenada em larga escala.

 

Os criminosos dizem-se ser empresas de exchange de criptomoedas ou sites com ofertas de cripto, que prometem aos utilizadores ofertas várias, desde que se registem em determinadas plataformas ou enviem dinheiro para determinadas carteiras, na promessa de receberem de volta o dobro.

 

Apesar de uma grande maioria dos utilizadores identificarem rapidamente este conteúdo como spam, a realidade é que é um esquema que ainda continua a surgir de tempos a tempos por ter bastante popularidade e adesão – com as vítimas a enviarem milhares de dólares na ideia de receberem a dobrar os seus ganhos.

 

imagem do feed com conteudos de spam de criptomoedas no tiktok

 

Com a popularidade do TikTok a aumentar consideravelmente nos últimos anos, seria apenas uma questão de tempo para estes conteúdos comerem a surgir na rede. E parece que agora as campanhas focadas no mesmo estão cada vez mais em trend.

 

Alguns dos vídeos criados são bastante simples, com apenas indicações básicas de como os utilizadores podem registar códigos para obter as ofertas. A ter em conta, no entanto, que o esquema pode surgir de vários formatos, e apesar de estar a ganhar tendência usando a imagem de Elon Musk, pode adaptar-se para outros formatos.

 

Como sempre, a principal linha de defesa parte dos próprios utilizadores, que devem ter atenção aos conteúdos que acedem e a promessas demasiado boas para serem verdade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech