1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tiktok

 

Depois de ter sido aplicado uma coima ao TikTok, devido ao serviço ter permitido o registo de menores de idade na sua plataforma durante vários anos, a empresa agora enfrenta alguns problemas com o sistema de validação de idades.

 

De acordo com o portal Engadget, alguns dos utilizadores mais antigos da plataforma estão a ter as suas contas permanentemente eliminadas devido a falhas na validação da idade.

A aplicação não exigia, no passado, que os utilizadores introduzissem datas corretas de aniversário, o que poderá ter levado a alguns utilizadores não colocarem valores verdadeiros. Ou seja, a aplicação poderia assumir um utilizador maior de idade como tendo menos de 13 anos, visto que a data de nascimento não era tida em conta no momento da criação das contas.

 

No entanto, face às recentes mudanças nos Termos da plataforma, todas as contas que tiverem datas de nascimento associadas a menores de 13 anos poderão ser permanentemente eliminadas – e será o que se encontra a acontecer para quem não tenha validado as suas datas de nascimento.

Em exemplo, uma utilizadora de 15 anos de idade afirmou ao portal BuzzFeed News ter perdido quase 17.000 fãs, depois da sua conta ter sido removida derivado da data de nascimento colocada no perfil ter sido incorreta na altura da criação da mesma. Apesar de, neste caso, a utilizadora ainda ter conseguido descarregar alguns dos vídeos enviados para a plataforma, nem todos possuem a mesma sorte.

 

Nas últimas horas, vários utilizadores do TikTok têm surgido nas redes sociais a criticar o facto das suas contas terem sido eliminadas, mesmo que estes sejam maiores de idade. Em resposta a estas críticas, o TikTok afirmou que, quem pretenda modificar as datas de nascimento, terá de fornecer um documento de identificação valido para o suporte da empresa – uma vez que a alteração desta data não será possível de ser realizada diretamente dos perfis e após a conta ter sido criada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech