1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app em smartphone

 

As autoridades russas encontram-se a lançar críticas contra as grandes empresas de tecnologia no mercado, onde Google, Facebook e Tiktok foram algumas das afetadas. E dentro deste tema, o TikTok foi uma das empresas que agora foi multada no pais.

 

De acordo com a agência Reuters, o TikTok foi multado em 20.425 dólares por alegadamente ter falhado na tarefa de eliminar conteúdos da plataforma que o governo da Rússia considerava como sendo ilegais no pais. Em causa encontram-se conteúdos que estariam disponíveis na plataforma, e mesmo com o pedido das autoridades locais, não foram removidos.

 

Apesar de ser uma multa relativamente pequena para o tamanho do TikTok, em causa encontra-se sobretudo o ataque que as autoridades russas estão a realizar sobre as plataformas sociais, que nos últimos tempos tem vindo a ser fortemente criticadas e até colocadas sobre ameaça de possíveis bloqueios devido a não eliminarem conteúdos considerados pelo governo como “ilegais”.

 

Até ao momento o TikTok ainda não deixou qualquer comentário público sobre o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech