1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple iphone

 

Faz pouco mais de um ano que a Apple foi acusada de reduzir o desempenho dos seus equipamentos com baterias mais antigas, algo que a fabricante confirmou depois de uma elevada pressão mediática.

 

Este passo estará agora relacionado com uma multa milionária que as autoridades italianas aplicaram à Apple, mas também à Samsung. De acordo com as informações do caso, ambas as empresas foram condenadas a uma multa de 5 milhões de euros por alegadamente reduzirem o desempenho dos seus dispositivos com atualizações.

A Apple foi ainda multada uma segunda vez, no mesmo valor de 5 milhões de euros, por alegadamente não ter informado os clientes sobre os cuidados a ter com as baterias, ou como modificar as mesmas se necessário.

 

O caso da Apple é bem conhecido, com a empresa a ter confirmado o ano passado que reduzia o desempenho de equipamentos mais antigos com baterias de menor qualidade, com vista a manter a autonomia das mesmas – mas sem que os utilizadores fossem informados dessa redução de desempenho.

No caso da Samsung, as autoridades basearam-se numa atualização fornecida em 2016 para o Galaxy Note 4 (de 2014). Esta atualização terá causado vários problemas para os utilizadores, desde bloqueios do sistema a lentidão em geral, no que as autoridades agora consideram que foi algo propositado para incentivar utilizadores a adquirirem outros modelos mais recentes.

 

Até ao momento, tanto a Apple como a Samsung ainda não emitiram nenhum comunicado público acerca do caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech