1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Lenovo cria unidade de tablets e smartphones Lenovo_logo_blue


A Lenovo é a mais recente empresa a assumir a sua aposta no florescente mercado dos tablets, anunciando hoje que vai criar uma unidade dentro da empresa dedicada ao desenvolvimento de equipamentos móveis com ligação à Internet e dispositivos de entretenimento digital para o lar.

Tablets, smartphones e televisões com ligação à Internet são alguns dos equipamentos ao cuidado da nova divisão, que será dirigida por Liu Jun, que até à data ocupava o cargo de responsável pela área de desenvolvimento de produto.

Peter Hortensius, que vai ocupar o lugar deixado por Liu Jun, tinha antecipado na passada sexta-feira a decisão da empresa de autonomizar a área de tablets, smartphones e outros dispositivos voltados para as funcionalidades Web, bem como os de uso doméstico, por se tratarem de produtos suficientemente diferentes dos PCs para justificar uma abordagem diferente.

O novo Mobile Internet and Digital Home Business Group representa um reforço da aposta fabricante na promissor mercado dos dispositivos móveis centrados na Web, como os tablets, cujas vendas deverão aumentar de forma impressionante este ano, segundo as estimativas dos analistas.

De acordo com as previsões da Gartner, este ano deverão ser expedidos (contagem à saída de fábrica) 55 milhões de tablets. Embora se espere que a maior fatia do mercado caiba ao iPad, haverá com certeza espaço para os concorrentes, que deverão repartir entre si o fornecimento de 10 a 15 milhões de dispositivos.

A Lenovo já mostrou que está empenhada em reclamar a sua parte, apresentando recentemente equipamentos como o LePad, um tablet que pode ser transformado em netbook com a ajuda de uma base e teclado amovíveis. A nova unidade é mais uma prova do interesse da fabricante chinesa no segmento.

Sapo TEK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech