1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Lenovo vai aproveitar o Consumer Electronic Show (CES), que se realiza em Las Vegas de 6 a 9 de Janeiro, para dar a conhecer dois tablets. A marca chinesa revelou ainda que tem novidades na gama dos ultraportáteis.

A Lenovo chegou a dar como certo o lançamento do tablet IdeaPad U1 para a segunda metade de 2010, mas optou por reformular os planos de lançamento.

Em vez de uma versão única, a marca chinesa prevê estrear-se na gama dos ecrãs táteis que também são computadores com dois modelos destinados ao segmento de consumo. Posteriormente, deverá ser lançado um portátil ThinkPad com funções de tablet para o segmento profissional.

Com esta estratégia a fabricante chinesa pretende dar resposta ao poder de compra dos vários segmentos do mercado.

De acordo com a Computerworld, os tablets da Lenovo deverão ter o sistema operativo LePad, que resulta de uma adaptação do Android, da Google.

Os responsáveis da Lenovo não adiantam muitos detalhes sobre as novas máquinas - sabe-se apenas que o o sistema operativo LePad deverá ser lançado ainda no início de 2011, o que pode servir de referência para a estreia dos tablets da marca asiática.

Durante o CES, a Lenovo deverá dar a conhecer mais detalhes técnicos e comerciais sobre os tablets.

Em paralelo com a estreia nos tablets, a Lenovo deverá dar a conhecer no CES a "coleção" de Thinkpads para a nova temporada.

Entre as novidades, destaca-se o ultraportátil X120e, que tem o processador Fusion da AMD (CPU e GPU no mesmo chip).

O X120e tem um ecrã de 11 polegadas e uma porta HDMI. A Lenovo garante que, face ao modelo antecessor, o novo ultraportátil apresenta um processamento gráfico 65% superior e um aumento de 30% na autonomia da bateria.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech