1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android logo robot

 

A Google recentemente anunciou algumas mudanças sobre o Android, que pretendem alterar um pouco a imagem de como o sistema irá manter-se no futuro. Além de decidir deixar de lado o nome de doces para as diferentes versões, também são esperadas algumas mudanças a nível da imagem do logótipo do Android e do tema geral do sistema – com vista a aproximar o mesmo do que se encontra atualmente na versão mais recente.

 

A alteração do uso de nomes de doces para as diferentes versões, de acordo com a empresa, pretende ser uma forma de acabar com a confusão entre as diferentes versões do sistema no mercado. Relembrando que, a partir do Android Q, o sistema irá começar a utilizar números para cada uma das versões disponibilizadas – neste exemplo, o Android Q será apelidado de Android 10.

 

De acordo com Sameer Samat, vice-presidente de produtos da Google, o Android tem vindo a ser focado em uso para smartphones. No entanto, para o futuro, a empresa espera que o Android venha a surgir em muitos mais dispositivos, e com isto a mudança da imagem do sistema será algo fundamental.

 

 

“TVs, relógios, dispositivos de internet das coisas e muito mais. Temos um longo caminho a percorrer e muito a fazer", afirma o executivo numa entrevista ao portal 9to5Google.

A mudança da imagem também se encontra no ícone tradicional do Android, o robot, que agora surge com tons de verde mais escuros. O objetivo da empresa com esta mudança passa por tornar o logótipo e mascote do Android num formato mais visível para leitura em conteúdos.

 

De relembra que o Android 10 deve ser oficialmente lançado em meados de Outubro, na mesma altura em que a Google espera lançar a nova linha de dispositivos de smartphones Pixel.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech