1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da Huawei

 

A guerra entre a Huawei e o governo dos EUA continua bem acesa, sendo que é agora a vez da empresa chinesa acusar as autoridades dos EUA de vários pontos.

 

Em comunicado, a Huawei acusa o governo dos EUA de ter realizado várias atividades ilegais a funcionários e ex-funcionários da Huawei, entre os quais se encontram ataques cibernéticos, uso ilegal do poder, prisões e intimidações.

De relembrar que a batalha entre o governo dos EUA e a China data do inicio de 2018, quando Donald Trump decidiu aumentar consideravelmente as taxas de todos os produtos importados da China para os EUA. Isto afetou todas as empresas que realizam negócios no pais e possuem produções chinesas – e onde a Huawei foi igualmente afetada.

 

No caso especifico da Huawei, a empresa chegou mesmo a ser banida de negócios com entidades nos EUA, por suspeitas de espionagem. No entanto, em comunicado, a empresa sempre negou estas acusações, afirmando que o governo dos EUA não possui provas concretas que estejam a ser realizadas.

 

Além disso, a empresa chinesa também acusa o governo de Donald Trump de realizar várias pressões junto da própria Huawei, nomeadamente dos seus funcionários, abusando do poder para obter detalhes que possam condenar a empresa sobre alguma atividade ilícita. Uma das entidades utilizadas para este fim é o FBI, que nos últimos meses tem realizado várias buscas e até detenções em ex-funcionários da Huawei.

 

O comunicado da Huawei sublinha ainda que o governo dos EUA, e as várias entidades associadas com o mesmo, estão a desenvolver um esforço conjunto para afetar a imagem da marca chinesa junto do mercado e derrubar a sua liderança em vários setores da tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech