1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

camScanner

 

No início de Agosto, a aplicação CamScanner foi removida da Google Play Store, depois de ter sido descoberto que a mesma estaria a integrar no seu código malware. No entanto, uma nova versão “limpa” chega agora novamente à loja, com os programadores responsáveis pela app a recomendarem o update o mais rapidamente possível.

 

A partir do Twitter, os programadores da aplicação CamScanner revelaram a disponibilização de uma nova versão da app, que pretende remover o malware que foi introduzido nas recentes versões da aplicação – e que levou à sua remoção da loja da Google.

Os programadores afirmam ainda que pretendem recompensar os utilizadores que se mantenham fieis à aplicação, mas não foram revelados detalhes de como serão fornecidas estas recompensas ou em que formato.

 

De relembrar que o problema original se encontrava em alguns módulos de publicidade integrada na aplicação, que poderiam ser utilizados para injectar malware dentro dos dispositivos – sendo que esta publicidade é apresentada sobre todos os utilizadores da versão gratuita da app.

Resta, no entanto, saber se este episódio não terá afastado muitos dos utilizadores desta aplicação, que depois de terem descoberto que a mesma continha malware, terão começado a procurar alternativas mais fiáveis e que sejam de fontes mais seguras.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech