1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple watch series 5

 

Desde o lançamento do Apple Watch no mercado que têm vindo a ser conhecidos casos de pessoas que foram salvas pelas funcionalidades de deteção de queda do equipamento. Esta funcionalidade deteta quando o utilizador cai, realizando automaticamente uma ligação ou envio de mensagem para contactos de emergência.

 

Este é mais um desses casos, onde um ciclista nos EUA foi salvo depois do equipamento da Apple ter detetado a sua queda no meio da floresta e accionado os contactos de emergência.

Bob Burdett estava a caminho de se encontrar com o seu filho, quando sofreu uma queda no meio da floresta e perdeu a consciência. Sem ninguém por perto, foi a vez do Apple Watch brilhar ao enviar a localização do mesmo para as autoridades e para o seu filho, que também estaria a caminho de se encontrar com Burdett.

 

acidente apple watch

 

Uma vez que as autoridades também foram notificadas, estas conseguiram alcançar o homem em relativamente pouco tempo, tendo sido transportado para o hospital com alguns ferimentos ligeiros.

 

A funcionalidade de deteção de quedas encontra-se disponível nos Apple Watch Series 4 e Series 5, sendo algo recomendado para todos os utilizadores de ativarem. Apesar de a funcionalidade se encontrar disponível, a mesma apenas é ativada de fábrica em utilizadores que tenham mais de 65 anos, sendo que os restantes necessitam de configurar a mesma manualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech