1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook horizon

 

O Facebook é, na sua base, uma rede social para interligar utilizadores em todo o mundo. Portanto não será surpresa que a empresa esteja a preparar uma plataforma social para quem pretenda fazer parte da Realidade Virtual.

 

Durante o evento Oculus Connect 6, Mark Zuckerberg revelou a nova plataforma “Facebook Horizon”, um meio virtual onde os utilizadores dos sistemas Oculus Quest e Rift poderão interligar-se, conjugando o Facebook a um ambiente mais realista.

Dentro da plataforma os utilizadores terão a capacidade de criar os seus próprios Avatares – que estranhamente não irão possuir pernas. Será ainda possível utilizar pequenos portais para navegar entre diferentes partes do mundo virtual.

 

 

Além disso, a empresa pretende ainda integrar um conjunto de videojogos em ambiente de RV, para permitir uma maior interligação entre os utilizadores. Além disso, utilizando as ferramentas do “World Builder”, os próprios utilizadores poderão criar os seus mundos e convidar amigos e familiares para os mesmos.

 

De acordo com o Facebook, todos irão ter a possibilidade e poder para criar mundos e atividades dentro da plataforma, a partir do zero. Os interessados poderão registar-se para aderir à plataforma, sendo que a fase beta encontra-se prevista para o inicio do próximo ano.

 

Por sua vez, com este anuncio, a empresa também revelou que irá encerrar o suporte ao Facebook Spaces e Oculus Rooms a partir do dia 25 de Outubro, uma vez que muitas das funcionalidades existentes nestas plataformas irão agora encontrar-se no novo Facebook Horizon.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech