1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

A rede social TikTok tem vindo a ganhar popularidade em vários mercados, mas recentes alterações nos termos da publicação de vídeos está também a causar alguma controvérsia.

Recentemente a plataforma confirmou uma alteração nos termos para a publicação de vídeos dentro da rede, sendo que os moderadores possuem agora a capacidade de removerem vídeos com tópicos delicados contra governos, sobretudo os que sejam associados com o governo chinês e os recentes protestos no pais.

 

De acordo com o portal The Guardian, as alterações permitem que os moderadores removam ou modifiquem conteúdos partilhados na plataforma que contenham referências aos protestos da Tiananmen Square, independência do Tibete ou o grupo Falun Gong — religião proibida na China.

 

As novas regras do TikTok separam-se em dois pontos. As publicações que sejam verificadas em violação com as mesmas poderão vir a ser removidas da plataforma ou os conteúdos podem ter um alcance consideravelmente reduzido. Entre as principais criticas dos utilizadores encontra-se o facto de que os novos termos permitem um maior nível de censura dentro da plataforma.

 

Ao dar controlo aos moderadores sobre os conteúdos publicados, estes poderão abusar da posição para remover conteúdos que considerem pessoalmente nefasto, conforme as opiniões de cada um. Isto cria um ambiente de censura dentro da plataforma, ou pode limitar a criação de novos conteúdos para quem tenha vindo a investir na mesma.

 

Os novos termos serão aplicados a nível mundial, mas o foco central será sobretudo a China e a redução de conteúdos que possam vir a ser problemáticos no pais junto das autoridades. Como resposta, a empresa Bytedance – responsável pela aplicação – afirma que as mudanças já se encontravam previstas desde Maio deste ano, muito antes do inicio dos protestos na China, e que não foram aplicadas devido a pressões do governo chinês nesse sentido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech