O Instagram tem vindo a ser fortemente criticado nos últimos dias, sobretudo pelo que aparenta ser, para alguns utilizadores, uma censura de conteúdo relacionado com os casos que se encontram a decorrer na Palestina.
Devido aos problemas que foram verificados, a rede social revelou que se encontra agora a modificar ligeiramente os seus algoritmos, de forma a considerar os conteúdos partilhados nas stories de forma idêntica aos conteúdos partilhados na timeline principal da plataforma.
Em causa encontra-se o facto que alguns grupos de apoio da palestina estariam a afirmar que a rede social se encontrava a limitar consideravelmente as mensagens partilhadas na plataforma relacionadas com o pais e os confrontos que se encontram a viver no mesmo – o que levou mesmo alguns a apelidar a medida como uma censura da rede social.
No entanto, a rede social veio agora deixar mais detalhes sobre o caso e o que estaria a ocorrer para os conteúdos neste formato terem menos visibilidade dentro da plataforma. Segundo o Instagram, as Stories sempre foram criadas com o objetivo de serem focadas paras os amigos próximos dos utilizadores, e como tal o algoritmo encontra-se focado em destacar as mesmas quando existem publicações que possam interessar aos amigos próximos.
Por sua vez, a timeline principal é focada para um formato mais público, e como tal, os conteúdos na mesma ganham mais destaque que as Stories. Isto pode fazer com que os utilizadores tenham conteúdos a surgir com mais frequência na timeline principal sobre determinados conteúdos do que propriamente nas stories, que serão focadas mais numa interação pessoal direta.
Com isto em mente, o Instagram revelou agora que irá modificar os algoritmos para classificar da mesma forma conteúdos partilhados nas stories e na timeline principal (perfis dos utilizadores), tendo também em conta as restantes classificações da empresa – como a quantidade de partilhas, gostos, comentários, entre outros aspetos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!