1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

Durante a passada sexta-feira (dia 23 de Setembro) pelo menos sete jornalistas da Palestina avançaram com a acusação contra o Facebook sobre censura nas suas páginas pessoais na rede.

 

Os administradores das páginas Quds e Shebab News Agency, com mais de cinco milhões de seguidores, tiveram as suas páginas suspensas. Apesar de as mesmas terem sido restabelecidas no sábado, com o Facebook a afirmar ter-se tratado de um erro, os jornalistas não ficaram satisfeitos com a explicação.

 

Em entrevista ao portal The Electronic Intifada, o supervisor do Quds, Ezz al-Din al-Akhras, criticou a rede social por bloquear as contas sem qualquer explicação e sem o mínimo de revisão. A rede social afirmou que as contas foram bloqueadas após um elevado número de utilizadores terem reportado que estas estariam a violar os termos da rede social.

 

A par com este incidente, diversas publicações na Palestina suspenderam durante várias horas as publicações de noticias na rede social, em forma de protesto.

 

Fonte The Electronic Intifada

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech