1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook censura

 

Desde meados de 2009 que o Facebook foi banido da China, devido sobretudo a não disponibilizar ferramentas para as autoridades chinesas poderem controlar o que é publicado no pais.

 

No entanto, recentes rumores apontam a possibilidade de o Facebook ter estado a trabalhar numa ferramenta que iria permitir às autoridades o controlo das mensagens enviadas pelos utilizadores no pais.

De acordo com o The New York Times, a ferramenta iria facilitar a moderação de conteúdos, bloqueando links e mensagens publicadas que fossem contra as ideias do governo local ou que atacassem diretamente o mesmo.

 

Com esta medida, o Facebook poderia voltar a apostar neste mercado, que possui um vasto conjunto de utilizadores potencialmente interessados em aceder à rede.

Em resumo, o criado seria uma funcionalidade de censura para o governo. No entanto ainda se desconhece se a rede social realmente apresentou alguma proposta ao governo chinês ou se esta funcionalidade irá realmente ser implementada.

 

Via New York Times

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech