Recentemente a empresa 23andMe confirmou ter sido alvo de um ataque informático, de onde foram roubadas informações sensíveis de aproximadamente 6.9 milhões de utilizadores.
A empresa afirma o leak de dados não terá resultado de um ataque direto à entidade, mas de os clientes reutilizarem senhas comprometidas, o que terá permitido o acesso às contas dos mesmos, e a partir dai, foi possível recolher ainda mais informação dos dados existentes nessas contas – que incluem dados de ADN e de familiares.
Isto será o que terá permitido o ataque de atingir um elevado número de utilizadores, tendo em conta as funcionalidades que a própria 23andMe fornece para identificação de familiares e monitorização das suas árvores genealógicas.
Apesar disso, existem alguns clientes da entidade que já começaram a avançar com processos em tribunal contra a entidade, devido ao que os mesmos consideram falhas no procedimento de gerir este roubo de dados, e falhas na segurança dos mesmos.
Face a isto, a 23andMe agora atualizou os seus Termos de Serviço, que devem tornar mais complicada a tarefa dos clientes da mesma lançaram processos em tribunal contra a entidade.
De acordo com os novos termos de serviço da entidade, é referido que os mesmos “contêm uma cláusula de arbitragem obrigatória de litígios que exige a utilização de arbitragem numa base individual para resolver litígios em determinadas circunstâncias, em vez de julgamentos por júri ou ações judiciais coletivas.”
Os clientes da plataforma terão sido notificados desta mudança, e terão agora 30 dias para recusarem a mesma, caso pretendam. Se não for realizada nenhuma tarefa, os termos serão considerados automaticamente aceites.
Para os clientes que pretendam recusar, devem faze-lo enviando um email à entidade, onde irão permanecer sobre os termos antigos antes da mudança.
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