A Valve encontra-se a alterar os seus termos de serviço, sendo que a empresa decidiu remover um ponto que seria algo importante para a proteção da mesma – pelo menos para evitar possíveis casos legais.
A Valve decidiu remover das suas políticas da Steam um ponto que impedia os utilizadores de, diretamente, levarem a Valve para tribunal. Anteriormente, os utilizadores da Steam automaticamente ficavam envolvidos num acordo em como não poderiam processar a Valve para poderem usar os seus serviços.
Agora, a nova versão dos Termos de Serviço da empresa aponta que os utilizadores podem realizar este processo, caso considerem necessário. A mudança não é clara, mas tudo aponta que terá sido feita para que a empresa fique em rigor com as legislações dos vários países.
Ao mesmo tempo, esta remoção pode permitir que os utilizadores que se sintam lesados pela Valve, de alguma forma, podem assim lançar os seus casos para o tribunal. No entanto, a empresa ainda recomenda que se tente chegar a um acordo via a arbitragem – que embora seja um processo mais rápido e simples, pode não envolver os mesmos parâmetros que um caso em tribunal, e não necessita diretamente de seguir o que é considerado a lei.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!