O Samsung Galaxy Fold chegou, depois de muitos atrasos, ao mercado e encontra-se atualmente disponível para compra por qualquer um. Como é habito, a equipa do portal iFixIt já deitou as mãos ao trabalho para mostrar o interior de um dos dispositivos dobráveis mais “delicados” atualmente disponíveis.
Depois de todos os problemas iniciais com as unidades do Galaxy Fold, a Samsung realizou um forte investimento em corrigir todos os possíveis pontos de problemas. O ecrã e a dobra foram os principais pontos de atenção, e a equipa do iFixIt revela agora todos os pequenos detalhes do interior do mesmo.
Apesar destas proteções implementadas pela Samsung, face ao modelo inicialmente revelado, ainda assim o Galaxy Fold é um dispositivo delicado e que pode ser facilmente danificado com pequenos detritos do dia a dia, ou até com o simples uso do ecrã interior dobrável.
O mecanismo da dobra e engrenagem do equipamento foram atualizados para contarem com uma nova proteção contra detritos, além de que o ecrã foi também reformulado para evitar a remoção acidental da película de proteção integrada no mesmo.
No final, existe um ponto a ter em conta: o Galaxy Fold não é um equipamento fácil de ser reparado. Apesar de poder ser aberto com apenas uma chave de fendas, todos os componentes são bastante delicados, com destaque para o ecrã. A bateria também pode ser substituída, mas a equipa do iFixIt sublinha que o processo é relativamente complicado face a toda a cola que a Samsung implementou na mesma, sem nenhuma forma de a remover facilmente – como acontece na maioria dos equipamentos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!