1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

Os utilizadores das versões mais recentes do Firefox sobre o Windows 10 podem ter problemas em realizar downloads de ficheiros a partir da internet. De acordo com o comunicado da Mozilla, as versões 69.0.2 do Firefox e mais recentes contam com um problema no download de ficheiros, que ocorre apenas sobre sistemas Windows.

 

Segundo os relatos, este problema ocorre apenas em instalações do Windows que possuem o sistema de controlo parental ativo, sendo que os utilizadores sem esta funcionalidade não identificam qualquer problema no download de ficheiros.

 

O bug foi inicialmente reportado à Mozilla no dia 4 de Outubro, sendo que os relatos apontavam para falhas na descarga de qualquer género de ficheiro a partir da internet, caso o navegador fosse utilizado sobre o Windows 10. O problema foi posteriormente confirmado no Reddit por vários utilizadores.

 

Neste sentido, a Mozilla aconselha os utilizadores a não instalarem a atualização para a versão 69.0.2, ou para a versão beta 70.0b11+, visto que serão nestas que estão a ser identificados problemas. De pouco adianta para quem já tenha instalado a atualização, que necessita assim de aguardar o lançamento da correção ou instalar novamente uma versão mais antiga do navegador.

 

Uma alternativa para evitar o problema passa também por remover o sistema do Controlo Parental, o que deve corrigir o erro mas também deixa de ser fornecida a funcionalidade aos utilizadores do Windows 10. Esta será uma solução temporária para o problema, até que a Mozilla lance uma atualização final – algo que se encontra previsto para breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech