1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung galaxy s10 leitor impressões digitais

 

Desde o seu lançamento, o Samsung Galaxy S10 tem vindo a ter alguns problemas com o leitor de impressões digitais. Alguns utilizadores reportam que a leitura do mesmo nem sempre é correta ou até segura.

 

De forma recente, um consumidor descobriu que qualquer pessoa era capaz de desbloquear o equipamento apenas por ter instalado um protetor de ecrã não oficial da empresa. Apesar disso, a Samsung parece estar ciente dos problemas, tendo agora confirmado que existem realmente falhas no processo de validação das impressões digitais e prometendo uma correção para breve.

 

De acordo com a Reuters, a Samsung encontra-se ciente dos problemas que afetam algumas unidades do S10, e parece que estes problemas são derivados de uma falha a nível do software, que a empresa deve corrigir em futuras atualizações.

Estes problemas têm sido tão vulgares de ocorrer nos modelos S10 que até algumas entidades bancárias começam a sugerir aos seus utilizadores desativarem o método de validação de operações em apps de bancos por intermédio das impressões digitais.

 

Até ao momento ainda não está claro o que pode estar na origem das falhas, mas é importante relembrar que o Galaxy S10 utiliza um leitor de impressões digitais ótico, que reconhece os padrões de forma mais detalhada e, teoricamente, devia garantir mais segurança. No entanto, conjugando o mesmo com proteções de ecrã não oficiais podem fazer com que essas impressões sejam incorretamente validadas.

 

Seja como for, a Samsung já prometeu a correção do problema em futuras atualizações, embora ainda não exista uma data concreta para isso acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech