1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook lock

 

O Facebook pretende integrar um conjunto de novas melhorias na sua plataforma, com o objetivo de garantir mais segurança e privacidade para os utilizadores mais novos do serviço.

 

De acordo com o portal Financial Times, o Facebook encontra-se a estudar a possibilidade de encriptar as mensagens enviadas em todas as suas plataformas de comunicação – Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram.

Antigone Davis, responsável por segurança da rede social, afirma que os planos da encriptação são algo que tem vindo a ser discutido internamente como uma possibilidade, mas que foge dos planos das autoridades locais – sobretudo nos EUA – uma vez que torna mais complicado a identificação de potenciais mensagens nefastas partilhadas por suspeitos dentro destas plataformas.

 

O próprio Departamento da Justiça norte-americano chegou a pedir ao Facebook para não utilizar um sistema de encriptação em todas as suas mensagens, o que poderia dificultar consideravelmente o acesso aos conteúdos partilhados por suspeitos em investigações.

Por sua vez, o Facebook defende-se destas acusações ao afirma que, quando uma investigação é feita sobre algum utilizador da plataforma, é sinal que o mal já está feito em primeiro lugar – o objetivo da encriptação é evitar que esse mal seja feito em primeiro lugar.

 

Além da encriptação de mensagens, o Facebook também revela que possui outros planos para evitar que os menores sejam contactados por potenciais utilizadores maliciosos. Uma dessas medidas passa por identificar as contas que realizam pedidos de amizade ou tentativas de contacto a menores de idade, para identificar se possuem alguma atividade suspeita.

Sistemas de denuncia mais eficazes são outra medida que a plataforma se encontrar a ponderar implementar no futuro.

 

Seja como for, mais novidades nesta área devem ser reveladas ao longo dos próximos meses, e certamente que irão beneficiar a privacidade e segurança não apenas dos menores, mas de todos os utilizadores destas plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech