1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp logo

 

Desde que o WhatsApp foi adquirido pelo Facebook, a plataforma ainda não ganhou qualquer rendimento direto pelo mesmo. O serviço de mensagens, devido à forma como se encontra construído, tem vindo a ser fornecido sem publicidade direta para os utilizadores.

 

Obviamente, isto não é bom para o Facebook, que não recebe qualquer rendimento do mesmo. Mas ao longo dos tempos a rede social tem vindo a tentar analisar como aproveitar o leque de utilizadores para obter alguns rendimentos extra – e parece que isso está agora a ser analisado em força.

 

Os rumores mais recentes apontam que o Facebook encontra-se a estudar formas de analisar as mensagens dos utilizadores para fins de publicidade direcionada, sem que tenha de propriamente prejudicar a informação das mesmas.

O documento interno do Facebook aponta que a rede social está a criar uma equipa dedicada para desenvolver um mecanismo que possa analisar os conteúdos das mensagens para fins de publicidade direcionada, sem propriamente desencriptar esses conteúdos.

 

Ao que parece, esta equipa ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, e sem qualquer tecnologia criada para o efeito. Mas o objetivo passa por desenvolver algo que possa recolher informação das conversas dos utilizadores sem comprometer a privacidade.

 

É importante relembrar que, faz apenas alguns meses o WhatsApp esteve envolto em algumas polemicas, depois de o Facebook ter revelado que iria começar a partilhar informações dos utilizadores entre o mesmo e a rede principal do Facebook, informação essa que poderia ser usada para os mais variados fins – incluindo publicidade.

Além disso, a medida causou ainda mais revolta por ser algo obrigatório para todos os utilizadores, caso pretendam continuar a usar o serviço gratuitamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech