1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook portal

 

Quando o Facebook revelou o seu novo dispositivo “Portal”, ficaram pendentes algumas questões relacionadas com a recolha de informações do mesmo e da privacidade dos utilizadores. Tendo em conta a reputação da empresa nas últimas semanas, este ponto foi certamente um dos mais apontados para o novo equipamento.

 

Na altura do evento de apresentação, foi referido que o Portal não recolhe nenhuma informação dos utilizadores para fins de publicidade. No entanto, a empresa parece ter voltado atrás nesta decisão, afirmando agora que o dispositivo é capaz de recolher alguma informação para apresentar publicidade direcionada noutros serviços do Facebook.

 

Em comunicado ao portal Recode, a rede social afirma que pode recolher alguma informação sobre a utilização do Portal, incluindo o número de chamadas realizadas e a sua duração, a frequência das mesmas, entre outros parâmetros. Esta informação pode depois ser utilizada para apresentar anúncios direccionados dentro de outros serviços do Facebook.

 

Rafa Camargo, executivo responsável pelo desenvolvimento do Portal, referiu, no entanto, que a informação recolhida não é do interesse da plataforma em ser utilizada para publicidade, mas poderá, eventualmente, ser utilizada.

 

facebook portal

 

Ou seja, a resposta do Facebook sobre a utilização dos dados para fins publicitários é algo incoerente e bastante abrangente. Por um lado, a plataforma afirma recolher a informação do dispositivo, mas por outro afirma que não possui intenções de a utilizar de forma imediata, embora isso possa vir a acontecer no futuro.

 

Em todo o caso, no ponto fundamental, o Portal será mais um dispositivo capaz de registar informações dos utilizadores e que poderá ser utilizado pelo Facebook para obter estatísticas mais concretas sobre os seus utilizadores – algo que nem todos estarão de acordo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech