O Facebook encontra-se a realizar algumas mudanças na forma como as agências de publicidade podem apresentar os seus anúncios ao público mais jovem dentro das suas plataformas.
De acordo com algumas fontes, o Facebook irá limitar o acesso a dados como os interesses e outra informação pessoal que os anunciantes podem realizar de jovens dentro dos serviços do Facebook, Instagram e Messenger. No final, isto traduz-se em menos dados que os anunciantes poderão usar para direcionar a sua publicidade ao público mais jovem.
A medida não deverá impedir a publicidade de ser direcionada para o público mais jovem, que ainda pode continuar a verificar publicidade direcionada com base na idade, género e localização. Mas poderá impedir o acesso a alguns dados mais específicos dos mesmos, bem como limitar esse acesso também a aplicações de terceiros que usam as API da plataforma.
A medida pretende ser uma aposta do Facebook em tornar as suas plataformas mais privadas para os jovens que usam os diferentes serviços da empresa. Para os anunciantes, não se espera que as medidas venham a ter grande impacto, exceto nos casos onde estejam a ser usados detalhes concretos para atingir um público alvo bastante específico dentro da categoria dos jovens.
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