A aplicação do YouTube para TV encontra-se a receber algumas novidades, focadas em ajudar os pais a limitarem os conteúdos que os menores de idade podem aceder dentro da plataforma.
A aplicação, na sua mais recente atualização, integra um novo Código parental, que vai permitir aos pais adicionarem um código que limita o acesso a determinados conteúdos dentro da app do Youtube. Com esta novidade, sempre que os utilizadores acedam a algo que se encontre bloqueado, necessitam de adicionar o código.
De acordo com a documentação da Google, o código será necessário sempre que os utilizadores tentarem realizar o acesso a conteúdos sem terem as suas contas da Google ativas, sempre que menores de 13 anos tentarem aceder a conteúdos marcados como sendo para adultos e sempre que se tentar remover uma conta da aplicação.
Esta funcionalidade será particularmente útil agora que a app do Youtube Kids encontra-se a ser descontinuada das smart TVs, e portanto, os utilizadores necessitam de encontrar formas de manter o acesso aos vídeos, através da app geral do Youtube, mas mantendo os menores de idade em segurança de conteúdos potencialmente indesejados.
A Google considera que, com esta medida, os utilizadores terão mais controlo sobre os conteúdos que os menores de idade podem realmente aceder dentro da plataforma. A novidade deve começar a ser disponibilizada para os utilizadores durante os próximos dias, ficando disponível via as Configurações da aplicação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!