1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

opera beta

 

O navegador Opera começou a testar uma nova funcionalidade para garantir mais segurança e privacidade para os utilizadores, integrando o novo DNS-over-HTTPS da Cloudflare diretamente no mesmo.

 

Esta medida é algo que outros navegadores tem também vindo a testar, nomeadamente o Chrome em novas versões do mesmo e o Firefox – que integrou de forma nativa na versão final.

O DoH garante um pouco mais de privacidade para os utilizadores ao encriptar as comunicações DNS feitas entre o navegador e os servidores DNS da Cloudflare, evitando que os dados sejam recolhidos pelas operadoras ou outras entidades.

 

opera beta dns over https

 

A funcionalidade chega agora também no Opera 65 Beta, sendo que os utilizadores interessados podem ativar a mesma a partir das flags do navegador. Quando ativo, todos os pedidos DNS passam a ser processados pelos servidores DNS da Cloudflare, através de ligações encriptadas e seguras. De momento o serviço utiliza apenas os DNS da Cloudflare, mas é possível que venha a integrar outras plataformas no futuro.

 

Para ativar a funcionalidade basta aceder a “opera://flags/#opera-doh” e ativar a opção Secure DNS (DNS over HTTPS), reiniciando em seguida o navegador. De relembrar que a funcionalidade encontra-se marcada como experimental, pelo que ainda pode sofrer mudanças no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech