1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Instagram logo

 

O Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade que, curiosamente, pode ajudar os utilizadores a manterem as suas listas de seguidores mais “limpas”, permitindo deixar de seguir certos perfis.

 

De acordo com a descoberta de Jane Manchun Wong, o Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade que irá distribuir os perfis que um utilizador segue em diferentes categorias, e sugerir que alguns deixem de ser seguidos caso não tenham interesse para o utilizador final – por exemplo, se nunca tiver realizado nenhuma interação com os mesmos.

O objetivo final passa por facilitar a organização dos seguidores em diferentes categorias, colocando as contas menos seguidas numa secção à parte e que permitiria facilitar deixar de seguir as mesmas.

 

perfis limpeza Instagram

 

Segundo o descrito nas imagens da funcionalidade, o Instagram iria avaliar as contas e a importância das mesmas conforme a interação feita nos últimos 90 dias. Além disso, as contas também poderiam ser separadas em diferentes categorias, conforme o tema principal das mesmas – útil para controlar o género de publicações que surgem na página inicial da aplicação e os perfis de empresas ou entidades que possa ter seguido no passado mas não tenha mais interesse no presente.

 

A funcionalidade ainda se encontra em testes, e apesar de ter sido descoberta nas ultimas versões Beta da aplicação, ainda não existe uma data oficial para ser lançada junto dos utilizadores.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech