1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo

 

O Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade que, curiosamente, pode ajudar os utilizadores a manterem as suas listas de seguidores mais “limpas”, permitindo deixar de seguir certos perfis.

 

De acordo com a descoberta de Jane Manchun Wong, o Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade que irá distribuir os perfis que um utilizador segue em diferentes categorias, e sugerir que alguns deixem de ser seguidos caso não tenham interesse para o utilizador final – por exemplo, se nunca tiver realizado nenhuma interação com os mesmos.

O objetivo final passa por facilitar a organização dos seguidores em diferentes categorias, colocando as contas menos seguidas numa secção à parte e que permitiria facilitar deixar de seguir as mesmas.

 

perfis limpeza Instagram

 

Segundo o descrito nas imagens da funcionalidade, o Instagram iria avaliar as contas e a importância das mesmas conforme a interação feita nos últimos 90 dias. Além disso, as contas também poderiam ser separadas em diferentes categorias, conforme o tema principal das mesmas – útil para controlar o género de publicações que surgem na página inicial da aplicação e os perfis de empresas ou entidades que possa ter seguido no passado mas não tenha mais interesse no presente.

 

A funcionalidade ainda se encontra em testes, e apesar de ter sido descoberta nas ultimas versões Beta da aplicação, ainda não existe uma data oficial para ser lançada junto dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech