1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

gboard

 

O teclado G.Board da Google é um dos mais utilizados dentro do Android, e sem duvida que as muitas funcionalidades que fornece são um dos atrativos para isso mesmo. Para quem o utiliza, podem estar a chegar algumas novidades que vão facilitar ainda mais a escrita.

 

A Google parece agora ter planos de integrar a funcionalidade “Smart Composse” também no seu teclado GBoard, depois desta ter começado a chegar a alguns dos seus serviços – como é o caso do Gmail. Esta funcionalidade permite escrever automaticamente algumas das mensagens mais regulares, adivinhando o final de uma frase com base no contexto da mesma.

 

smart compose gboard

 

A tecnologia já tinha vindo a ser testada no Gmail, e a empresa pretende agora integrar a mesma noutras aplicações através do GBoard. A programadora Jane Manchun Wong, responsável pela descoberta nas versões mais recentes da app, revela que esta tecnologia está ainda na sua fase inicial de desenvolvimento dentro do GBoard, mas já é possível analisar como o sistema irá funcionar.

 

Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial de quando a funcionalidade irá chegar junto dos utilizadores, mas é possível que os utilizadores do GBoard no Android sejam os primeiros a receber a mesma, sendo que se espera também a sua integração sobre o iOS no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech