Faz quase 15 anos que o Facebook inicialmente lançou a sua marca e imagem, e desde então a plataforma tem vindo a mudar drasticamente. Novos serviços foram adquiridos, novas funcionalidades criadas e a empresa em geral foi crescendo.
Com isto, uma das maiores redes sociais atualmente existentes revela agora uma nova imagem, com novos logótipos que devem começar a surgir nas várias aplicações da empresa ao longo dos próximos dias.
Em comunicado, o Facebook revelou a restruturação da sua imagem e do seu logótipo, sendo que o nome da marca passa agora a conter uma combinação de cores e um novo tipo de letra, associado com uma formatação mais simples e atual.
A empresa também pretende que os utilizadores das várias plataformas associadas à marca saibam exatamente que cada uma pertence ao Facebook. Facebook, Messenger, Instagram, WhatsApp, Oculus, Workplace, Portal, entre outras irão também ser reformuladas para apresentar mais claramente que fazem todas parte do grupo “Facebook”.
As alterações devem começar a ser implementadas nas plataformas e aplicações ao longo das próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!