1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google news

 

Se utiliza o Google Noticias e costuma aceder aos conteúdos de diferentes, países, a mais recente atualização da aplicação será sem duvida vantajosa.

 

A Google revelou uma nova atualização para a sua app de noticias, permitindo agora que os utilizadores acedam aos conteúdos de diferentes países sem terem de alterar manualmente a sua localização.

Até agora, se um utilizador quisesse aceder a fontes de outros países, necessitava de alterar manualmente as definições da aplicação para o pais pretendido. Na nova atualização, agora é possível criar uma lista dos países onde se pretende obter as fontes, sendo que os conteúdos irão surgir na normalidade sobre a linha de tempo principal da app.

 

Para tal basta aceder às definições do Google Noticias e a “Idiomas e regiões de interesse”. Aqui o utilizador poderá adicionar diferentes regiões que pretenda para surgirem na lista de noticias. De sublinhar que, por enquanto, apenas é possível adicionar um máximo de duas regiões – a principal e uma secundária.

 

É possível que a funcionalidade venha a receber melhorias ao longo das próximas semanas, como é o caso da possibilidade de adicionar mais do que dois países apenas para fontes de conteúdos, mas isso também iria levar a que mais conteúdos fossem replicados pela linha de tempo principal da app e a mais confusão em geral dentro das noticias.

 

A funcionalidade encontra-se desde já disponível para todos os utilizadores, sendo que apenas deverão verificar se possuem a versão mais recente do Google Noticias instalada, tanto em Android como iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech