1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook news

 

Depois de alguns rumores, o Facebook confirma o lançamento da nova aba dedicada a noticias na sua plataforma. O Facebook News será um novo local dentro da rede social onde os utilizadores podem ter acesso ao conteúdo de noticias partilhado por páginas na plataforma.

 

Esta medida surge depois da plataforma ter começado a dedicar a timeline para apresentar mais conteúdo relevante para os utilizadores, com destaque a conteúdos partilhados por amigos e familiares. Os conteúdos partilhados por páginas sofreram um forte impacto neste ponto.

 

O Facebook News pretende ser uma aposta da empresa em aproximar os criadores de conteúdos e meios de imprensa dos consumidores em geral, fornecendo um espaço dedicado onde poderão ser partilhados conteúdos deste género. O conteúdo apresentado nesta linha de tempo separada será personalizado para cada utilizador, com base nos seus gostos e no que visualiza dentro da rede social.

 

Será também possível criar uma ligação com serviços de subscrição pago que estejam dentro da plataforma social, caso pretenda ler todos os conteúdos num único local, por exemplo.

A funcionalidade encontra-se atualmente em testes nos EUA, sendo que nem todos os utilizadores possuem acesso à mesma. Espera-se que os testes venham a ser alargados dentro das próximas semanas.

 

 

No que respeita ao conteúdo partilhado dentro desta nova área, o Facebook afirma que apenas irá aceitar páginas e sites que sejam relevantes para os utilizadores, e que não tenham histórico de enganar os utilizadores com títulos clickbait ou pouco claros. Além disso, as fontes aceites serão regularmente analisadas para manteres os padrões da plataforma.

 

A empresa também garante que esta nova área não irá basear-se na apresentação de conteúdos apenas por algoritmos, mas também serão feitas analises humanas para identificar o conteúdo que deve ou não ser partilhado.

 

Os testes começam a partir do dia de hoje nos EUA, sendo que ainda não existe uma data para a chegada da plataforma a outros locais. Mesmo dentro deste pais a disponibilidade da opção também será limitada a alguns utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech