1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wikipédia

 

A Wikipédia é mais conhecida pela sua concentração de artigos digitais, mas a plataforma pretende agora abranger uma área que não seria o mais vulgar para este género de serviço: as rede sociais.

 

Durante o evento Digital X, que se realiza hoje na Colômbia, Jimmy Wales revelou uma nova plataforma da Wikipédia centrada nos conteúdos sociais, de forma similar ao que existe no Facebook, mas sem anúncios e totalmente gerida pelas doações dos utilizadores.

 

Segundo Wales, a plataforma não irá contar com nenhum conteúdo publicitário, sendo focada nas interações dos utilizadores. Além disso, esta nova plataforma será também focada na privacidade, estando garantido que nenhum dos dados dos utilizadores são vendidos a terceiros ou utilizados para outras finalidades.

 

WT:Social

 

Apelidada de WT: Social, esta plataforma pode não vir a ser um concorrente de peso para o Facebook, mas sem duvida que será uma alternativa para quem esteja farto das redes sociais tradicionais e pretenda optar por algo mais ligeiro e focado em temas que realmente seja interessantes.

 

A plataforma já se encontra disponível, sendo que numa fase iniciar os registos estão totalmente abertos para os utilizadores. O registo pode ser feito a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech