1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Depois da grande revelação do Google+, poderá chegar a vez da Microsoft apresentar a sua rede social.


Segundo a informação que foi partilhada intencionalmente pela empresa, a nova rede deverá chamar-se “Tulalip”. Este nome têm origem no nome de uma tribo nativo-americana, localizada próxima de Redmond.´

O site socl.com foi descoberto e, por agora, apresenta a mensagem "Obrigado por nos visitar. Socl.com é um projeto interno, de design, proveniente de uma das equipas na Microsoft Research que foi, devido a um erro, publicado na web. A sério que não o queríamos que acontecesse".

Segundo alguns utilizadores relataram, o seriço iria possibilitar o acesso pelo Facebook e pelo Twitter e seria um híbrido entre um motor de busca e uma rede social.


Se for lançado, este projecto terá de competir com as restantes redes sociais, como o Facebook, Twitter e o recente Google +.

Shaxine

Mensagem Dom 17 Jul 2011 - 11:49 por Shaxine

É bom a Microsoft apostar numa ligação com o Facebook e o Twitter já que pelo-menos o Facebook não o faz com o Google+.

DJPRMF

Mensagem Dom 17 Jul 2011 - 12:06 por DJPRMF

Agora que as redes sociais começam a ser "banais", acho que os utilizadores começam a preferir aquelas que dão mais confiança e são mais utilizadas.
O Google+ está a crescer, mas nem todos os utilizadores gostam (ou por falta de amigos/conhecidos,etc...). Já o Facebook, como é o mais antigo, será sempre um dos "reis" e, para alguma outra rede o ultrapassar, deveria ser muito melhor que este.

Não estou a dizer que as outras redes são más, mas tem um grande trabalho pela frente com uma meta que, muito provavelmente, será difícil de alcançar.

vamos a ver no que dá esta "corrida" Razz

Shaxine

Mensagem Dom 17 Jul 2011 - 12:20 por Shaxine

Claro. Poucas ou nenhumas vão passar o Facebook(pelo-menos por agora).

Mas como a Microsoft vai fazer, aproveita os que estão nas outras redes e sabe que não vai ser um concorrente directo do Facebook. Mas pode ter boa hipóteses de passar o Google+, também ainda em crescimento.

O Trunfo da Microsoft é o Facebook não se querer ligar ao Google.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech