1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google backup android

 

O Android possui muitas funcionalidades que, sem duvida, tornam a utilização dos dispositivos muito mais simples e prática. Uma dessas funcionalidades é a possibilidade de serem feitos backups dos dados, contactos e mensagens para o Google Drive.

 

Esta funcionalidade é algo bastante importante para muitos, sobretudo para quem altere com regularidade entre dispositivos ou tenha mais do que um smartphone para uso no dia a dia. Sincronizar os conteúdos e manter os mesmos seguros no Google Drive é algo essencial.

No entanto, ao longo das ultimas semanas, muitos utilizadores têm vindo a reportar problemas na realização destes backups, os quais parecem estar a falhar sem qualquer motivo aparente.

 

A maioria nem verifica que os backups estão a falhar a menos que acedam especificamente às Definições das Copias de Segurança do Android, onde alguns dos registos poderão encontrar-se pendentes de envio ou a relatar erros.

Isto não será um problema especifico sobre dispositivos, tendo em conta que os relatos nas redes sociais e fóruns de suporte da Google apontam para vários equipamentos diferentes. A versão do sistema operativo também não parece estar a ser a causa dos erros, ocorrendo mesmo em sistemas mais recentes do Android.

 

O problema neste caso será devido ao facto de não existir nenhum alerta para o erro dos backups. Por norma, quando ocorre um erro na realização do backup do Android, o sistema tenta automaticamente nas horas seguintes. Porém, não notifica os utilizadores a menos que ocorra um erro consideravelmente grave no processo – por exemplo, a conta da Google tenha sido modificada de forma drástica.

 

backup google android suporte

 

A Google não confirmou, até ao momento, nenhum problema geral com a plataforma. Porém, se utiliza o sistema de backups do Android, será recomendado que verifique as Definições das Copias de Segurança do Android para verificar se tudo está a ser realizado corretamente.

 

Alguns utilizadores reportam que o problema poderá ser corrigido com a limpeza da cache da aplicação da Google e dos Serviços da Google Play. O Reinicio do dispositivo também poderá ajudar a reiniciar o backup, mas não será solução em todos os casos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech