De tempos a tempos a Apple lança algumas atualizações que, invés de corrigirem problemas no sistema, acabam é por introduzir novos. E parece que a mais recente versão do iOS 16.3 está a causar algumas dores de cabeça para certos utilizadores.
Segundo os relatos de vários utilizadores, depois de os dispositivos serem atualizados do iOS 16.2 para o mais recente 16.3, encontram-se a verificar vários problemas com o mesmo, nomeadamente na ligação deste ao iCloud.
De acordo com o portal MacRumors, alguns utilizadores que realizaram o upgrade do sistema verificam que a funcionalidade de backups para o iCloud não se encontra a funcionar como deveria.
Segundo os relatos, quando os utilizadores tentam ativar a funcionalidade de backup automático para o iCloud, o sistema acaba por automaticamente desativar essa opção.
Outros utilizadores relatam que, quando tentam desativar o sistema, este acaba por se ativar - realizando o backup até mesmo sem a necessidade de qualquer autenticação.
A maioria dos relatos de problemas parecem encontrar-se apenas sobre o iPhone, mas existe quem indique também o mesmo género de situação sobre as versões mais recentes do iPad. Em alguns casos, os backups são enviados mesmo quando o sistema reporta que tal não aconteceu.
Para já não existe uma confirmação clara sobre a origem do problema, mas deverá ser algo que a Apple deve resolver em futuras atualizações. Infelizmente não existe nada que os utilizadores possam fazer para corrigir a situação, tendo em conta que ocorre do lado da Apple.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!