O iCloud é a principal plataforma usada pela Apple para os seus vários serviços, e também a plataforma que quem cria apps e jogos para os sistemas da empresa usa para guardar informação ou sincronizar dados entre diferentes dispositivos.
No entanto, é exatamente neste ponto que parecem existir alguns problemas. Durante os últimos meses, vários programadores têm vindo a reportar que o iCloud encontra-se com graves problemas na tarefa de armazenar e sincronizar dados.
Os relatos apontam que, quando uma aplicação tenta realizar a ligação aos servidores da Apple, apenas recebe de retorno mensagens de erro. O código de erro das respostas será o “503”, que normalmente se associa a uma falha com os servidores remotos.
Ou seja, por alguma razão, os servidores da Apple parecem estar a apresentar uma elevada taxa de erros na sincronização e armazenamento de conteúdos. Obviamente, isto cria uma má experiência para os utilizadores finais, que podem ter problemas em guardar os seus dados nas suas contas ou em sincronizar os mesmos.
Sobre o fórum de ajuda da Apple, focado para os programadores, existem relatos de problemas desde meados de Novembro de 2021. A causa concreta ainda não terá sido descoberta, e até ao momento a Apple não confirmou oficialmente a existência de problemas.
Na maioria dos casos, voltar a tentar a sincronização de conteúdos parece resolver as falhas, mas ainda assim, será um problema que não deveria acontecer em primeiro lugar. Curiosamente, de acordo com o portal MacRumors, os primeiros relatos de problemas começaram a surgir pouco depois de o iOS 15 ter sido disponibilizado para o público em geral, sendo que ainda se desconhece se existe alguma relação entre estes dois pontos ou não.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!