1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android em smartphones

 

O Android 11 veio trazer, por entre as suas novidades, a nova funcionalidade de picture-in-picture, que permite a determinadas aplicações manterem vídeos em execução sobre a interface principal enquanto o utilizador navega normalmente pelo sistema.

 

Estes vídeos são colocados numa pequena janela sobre a interface, e podem ser ajustados para diferentes tamanhos ou locais, conforme o gosto de cada um. A funcionalidade tem vindo a surgir sobre algumas apps de forma nativa, mas no que respeita ao PiP integrado no Android 11 este ainda é algo inconsistente.

 

Felizmente a Google parece estar a resolver esse problema, sendo que, segundo o portal XDA-Developers, o Android 12 vai finalmente integrar várias melhorias no sistema PiP, na qual será possível a qualquer aplicação implementar este sistema, mas mais importante, de forma a que realmente funcione corretamente.

 

Android 12 Picture in picture

 

Os utilizadores terão, por exemplo, a capacidade de alterar o tamanho do vídeo PiP aproximando ou afastando dois dedos sobre a imagem – como se estivesse a ser aplicado “zoom”. A funcionalidade parece algo intuitiva, mas é algo que não funciona sobre o Android 11 e onde a Google pretende melhorar.

 

Outra funcionalidade que parece estar a receber algumas melhorias encontra-se a nível do sistema de notificações em bolhas, que foram melhoradas no Android 12. A funcionalidade já tinha também chegado com a anterior versão do Android, mas agora vai contar com ainda mais integração a diferentes apps e melhorias a nível das animações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech