1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

facebook iphone

 

O Facebook tem vindo a testar algumas apps experimentais ao longo dos tempos, e a mais recente a entrar nesta categoria será a “Whale”. Esta aplicação encontra-se disponível apenas para iOS e para os utilizadores da App Store no Canadá, tendo sido lançada como experiência pelos programadores da rede social.

 

Esta aplicação, de acordo com a listagem, permite aos utilizadores criarem os seus próprios “memes” a partir de templates. Desenvolvida pelos programadores “NPE (New Product Experimentation)”, nota-se que esta trata-se de uma versão de teste da plataforma e pretende ser uma forma da rede avaliar o interesse do publico sobre este tema.

 

facebook whale

 

Não existem garantias que a app venha a ser lançada publicamente ou em mais mercados, mas certamente que será interessante analisar como a empresa espera integrar as suas funcionalidades na plataforma. A Whale não é também a única aplicação que permite criar este género de conteúdos, sendo que existem outras de terceiros que permitem exatamente a mesma funcionalidade, porém não contam com a vantagem de terem integração direta com a plataforma social.

 

Esta não é também a primeira aplicação lançada pelos programadores “NPE” como testes do Facebook. A mesma equipa desenvolveu também a aplicação “Bump” no passado, que permitia enviar mensagens de chat a estranhos.

Estas aplicações foram, curiosamente, todas lançadas como teste apenas no Canadá, não tendo chegado a outros mercados nos meses seguintes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech