O Facebook revelou o lançamento de uma nova plataforma para analises e estudos no mercado, que pretende recompensar os utilizadores por participarem em estudos e analises de mercado.
Apesar de todos os receios sobre privacidade e segurança dos utilizadores, o Facebook parece dedicado em lançar funcionalidades e aplicações que possuem como objetivo analisar as informações e preferências dos utilizadores.
O mais recente exemplo disso é a nova aplicação Facebook Viewpoints. A nova aplicação do Facebook pretende recompensar os mesmos por responderem a alguns questionários, pesquisas e investigações da empresa. Os dados recolhidos serão depois utilizados para melhorar as plataformas da empresa, como é o caso do Facebook, Instagram, WhatsApp, entre outros.
A aplicação encontra-se disponível para Android e iOS, e uma vez instalada irá colocar várias questões sobre os seus hábitos de utilização do Facebook e aplicações similares. Uma vez aceite no programa, os utilizadores serão depois recompensados por cada teste completo que realizem e questionários enviados. Os pagamentos serão feitos diretamente via Paypal.
A empresa garante ainda que todos os resultados serão focados na privacidade, e nenhuma informação pessoal dos participantes será conjugada aos resultados. No entanto, é possível que a aplicação recolha outros dados associados aos utilizadores, como é o caso da sua localização, dispositivos utilizados, aplicações instaladas no dispositivo, entre outros dados.
A aplicação encontra-se desde já disponível, mas apenas para os EUA e para utilizadores com mais de 18 anos. A empresa garante que pretende expandir o funcionamento da mesma para outros países nos próximos tempos, mas ainda sem previsões concretas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!