1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Uber

 

A Uber encontra-se a testar uma nova funcionalidade que, no final, pretende garantir mais segurança para os condutores das viaturas da empresa. Esta funcionalidade permite que seja capturado o áudio durante a viagem, o qual pode depois ser enviado para o suporte da Uber para analise de casos de abuso.

 

De acordo com o portal Washington Post, a empresa encontra-se a iniciar os testes desta funcionalidade no Brasil e México a partir de Dezembro, sendo que os utilizadores e condutores podem confirmar se pretendem fazer parte da experiência.

Se depois de uma viagem alguma das partes não se sentir seguro, poderá enviar o áudio da conversa para o suporte da Uber. Em nenhum momento o condutor ou passageiro terão acesso ao áudio, sendo apenas destinado ao suporte.

 

A empresa espera trazer esta funcionalidade para outros mercados no futuro, no entanto ainda existem algumas leis e questões que necessitam de ser analisadas antes da implementação geral da mesma. Existem também questões relacionadas com a privacidade das conversas, embora a Uber garante que o áudio apenas será possível de ser analisado pelo suporte da empresa e não por terceiros – além que ambas as partes possuem conhecimento que a viagem se encontra a ser gravada antes do inicio da mesma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech