1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo

 

Utilizar inteligência artificial para os mais variados fins é algo comum hoje em dia, e o Instagram certamente que aplica esta tecnologia nas suas plataformas para melhorar os serviços aos utilizadores finais. Um dos locais onde esta é utilizada encontra-se sobre  aba “Explorar” da plataforma, que a empresa revelou agora um pouco mais de detalhes sobre a mesma.

 

De acordo com a empresa, a IA ajuda o Instagram a apresentar conteúdos mais interessantes e relevantes para os utilizadores a partir da aba Explorar. De acordo com o engenheiro da empresa Ivan Medvedev, o Instagram analisa vários métodos e informações para classificar os conteúdos que devem surgir na aba Explorar, e um desses métodos é a “integração de palavras”.

 

Com esta funcionalidade, o Instagram conjuga as palavras mais utilizadas dentro de uma publicação e analisa os conteúdos que são mais vulgarmente associados com o termo principal. Por exemplo, se uma publicação relacionada com “carros” surge vulgarmente associada a outro termo, a plataforma irá apresentar mais conteúdos que tenham os dois conjuntos de palavras em utilização.

 

Além disso, o Instagram analisa também todos os gostos, comentários e contas seguidas pelos utilizadores, com vista a que essa informação venha a ser utilizada para melhorar os conteúdos apresentados sobre a aba explorar. Por exemplo, se o utilizador gosta de mais conteúdos relacionados com tecnologia, irão começar a surgir mais conteúdos desse tema na aba explorar.

 

No geral, a Inteligência Artificial é largamente utilizada dentro da plataforma para melhorar os conteúdos que os utilizadores possuem acesso e a forma como acedem aos mesmos, além de permitir melhorar continuamente os serviços fornecidos no final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech