1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy a80

 

Com o lançamento do Samsung Galaxy A80, a fabricante inovou em alguns aspetos relativamente à câmara do dispositivo. Este smartphone conta com uma câmara rotativa que tanto pode ser utilizada como o sensor principal do dispositivo e para selfies.

 

Este sistema, no entanto, é bastante complexo. A câmara surge no formato de uma câmara pop-up no topo da estrutura do smartphone, mas possui ainda uma parte central que roda os vários sensores da posição traseira para frontal, tudo de forma automática e pelos mecanismos internos do dispositivo.

 

Obviamente, este sistema deixou muitos utilizadores curiosos para verificarem como funciona, e o canal do YouTube JerryRigEverything decidiu deixar agora tudo a limpo, com o teardown do dispositivo.

 

Assim que a parte traseira do dispositivo é retirada pode-se verificar uma grande parte dos componentes internos, como é o caso da bateria, motherboard e placa de NFC. No entanto, para se aceder aos “segredos” da câmara é preciso retirar uma vasta quantidade de parafusos e componentes em geral antes de se conhecer o mesmo.

 

 

Algo que se nota também com este teardown encontra-se na bateria do dispositivo, que tal como acontece em outros modelos da marca, não pode ser facilmente removida do mesmo. A Samsung continua a tendência de dificultar a remoção ou substituição da bateria, e o Galaxy A80 não é exceção.

 

Esta encontra-se colada na estrutura e é de difícil acesso. Tentar retirar a mesma poderá levar a graves danos no interior da mesma ou até a uma falha catastrófica, caso os pontos internos toquem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech