Os fabricantes de smartphones encontram-se sempre a tentar inovar na forma como aplicam as câmaras dos seus dispositivos. A Samsung tem vindo a experimentar com alguns formatos diferentes, mas parece que as recentes patentes da empresa apontam para uma grande mudança.
De acordo com o portal LetsGoDigital, a Samsung terá recentemente registado uma nova patente do que aparenta ser uma câmara rotativa. A patente descreve um modulo de câmara que, em funcionamento normal, se coloca como um modulo para as câmaras traseiras.
A diferença está quando o utilizador quer tirar uma selfie. Invés de usar um modulo de câmara frontal, a patente descreve um novo sistema de uma câmara que sobressai na parte de cima da estrutura, ao mesmo tempo que roda o sistema de câmaras traseiras para a parte frontal do dispositivo.
Desta forma os utilizadores podem ter acesso ao mesmo sistema de câmaras principais do dispositivo – o que deve também refletir-se em mais qualidade nas fotos finais, visto que este modulo tende sempre a usar sensores de maior qualidade.
O modulo da câmara possui um formato cilíndrico, e quando se encontra em funcionamento como câmaras traseiras o design deve ser bastante parecido ao que se encontra no Galaxy S21.
Caso a Samsung implemente a tecnologia em futuros dispositivos, esta poderá permitir retirar qualquer câmara frontal do dispositivo, o que deixa mais espaço para o ecrã frontal sem qualquer notch. No entanto, esta patente introduz mais um componente mecânico na estrutura, o qual tem vindo a demonstrar-se problemático a nível de durabilidade e também para garantir a correta impermeabilidade da estrutura.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!