1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi smartphone

 

A Xiaomi não tem medo de testar novas ideias no mercado, por muito loucas que estas pareçam. E numa altura que as câmaras frontais atrás do ecrã começam a surgir em cada vez mais planos das fabricantes – e até alguns dispositivos no mercado – a Xiaomi parece ter uma ideia diferente para estas.

 

De acordo com uma recente patente registada pela Xiaomi, e revelada pelo portal LetsGoDigital, a empresa encontra-se a projetar uma câmara frontal atrás do ecrã, que ao mesmo tempo serve também como câmara traseira do dispositivo. O conceito da patente assenta sobre um pequeno motor rotativo no interior do dispositivo, que seria responsável por mover a câmara da parte traseira para a frontal.

 

Patente da xiaomi

 

Ou seja, segundo a ideia, o dispositivo ainda iria contar com as tradicionais câmaras na parte traseira – a patente aponta três sensores, mas pode ser ajustado para mais – sendo que uma das câmaras, possivelmente a principal, estaria ligada a um motor rotativo.

Quando o utilizador pretenda capturar uma selfie, esse motor “roda” o sensor para a parte frontal do dispositivo, sendo que este continua a permanecer atrás do ecrã de forma “invisível” para o utilizador – sem notchs ou mecanismos externos.

 

A ideia em si faz sentido, no entanto, é importante sublinhar que entre uma ideia e algo real ainda vai um grande caminho, e integrar um motor no interior do dispositivo pode acabar por tornar o mesmo mais espesso e pesado, além de integrar mais uma parte móvel no equipamento passível de falhas.

 

Seja como for, a ideia ainda está apenas em fase de patente, sem qualquer confirmação que venha a surgir num produto final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech