1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Amazon sede

 

Em plena altura de Black Friday, a Amazon pode vir a ter algumas preocupações na Alemanha, onde vários funcionários da empresa estão a realizar uma greve geral pelas condições de trabalho.

 

De acordo com vários meios de imprensa local, os funcionários encontram-se a protestar contra as condições de trabalho e pelo aumento nos salários. O sindicato dos trabalhadores “Verdi” também apoia a greve, que está prevista de durar até a Cyber Mondai.

Esta greve estava já agendada pelos trabalhadores da empresa, e tinha vindo a se noticiada nas ultimas semanas. O dia foi especificamente escolhido por ser um dos que mais atividade possui para a Amazon, com milhares de utilizadores a utilizarem a empresa para processar as suas encomendas.

 

De acordo com o sindicato dos trabalhadores, a Amazon tem vindo a negar alguns direitos fundamentais para os seus funcionários, além de os colocar sobre uma pressão extrema para atingir as metas e datas. A Amazon já respondeu a estas acusações, começando por indicar que as encomendas dos clientes irão continuar a ser processadas na normalidade e não devem ser afetadas nos prazos de entrega.

 

Além disso, a empresa também sublinha que o salário que atualmente paga aos funcionários encontra-se acima da média que é obtida no setor, além de que são também fornecidos benefícios adicionais aos mesmos, bem como todas as condições de trabalho necessárias para tal.

 

De relembrar que esta não é a primeira greve que a Amazon enfrenta na Alemanha. Durante a campanha “Prime Day”, mais de 2000 funcionários da Amazon na Alemanha também entraram em greve pelas mesmas razões.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech