1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

tesla carro

 

A Tesla tem vindo a inovar bastante no mercado dos veículos pessoais, e parece que agora a empresa está a pensar reformular a forma de limpar os para-brisas.

 

De acordo com uma patente registada recentemente pela empresa, esta possui planos de desenvolver um novo sistema baseado em lasers, capaz de limpar os para-brisas tal como escovas convencionais.

Este sistema iria permitir limpar os detritos dos vídeos sem qualquer contacto físico, utilizando apenas feixes laser para o processo. Sem duvida uma grande inovação para algo que tem vindo a manter-se inalterado praticamente desde os primeiros veículos.

 

patente tesla

 

As escovas do para-brisas sempre foram um dos melhores métodos para limpeza dos mesmos, e até agora nenhum dos fabricantes de automóveis conseguiu substituir as mesmas por uma solução viável. Mas parece que a Tesla possui ideias de como melhorar isso pela patente agora registada.

 

Em todo o caso, não existe nenhuma prova de conceito, sendo que a descrição parte apenas de uma patente, e nem sempre estas atingem a realidade. Resta saber o que a fabricante possui nos planos para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech