1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

A plataforma TikTok volta a enfrentar fortes criticas sobre a sua politica de censura de conteúdos, depois de ter sido comprovado que a plataforma encontra-se a diminuir a visibilidade de conteúdos derivado de pessoas com deficientes variadas – como síndrome de Down ou autismo.

 

De acordo com o portal netzpolitik, que terá falado com uma fonte interna da rede social, a empresa possui regras rígidas contra estes conteúdos, sendo que o objetivo final pretende ser reduzir o bullying que poderá ser feito sobre os criadores destes conteúdos, mas que entra também nas questões relacionadas com a discriminação sobre os conteúdos publicados.

 

Uma grade parte dos conteúdos populares no TikTok partem dos próprios algoritmos da empresa, que investigam quais os melhores conteúdos a serem apresentados para os utilizadores. Neste caso, os conteúdos de pessoas com deficiência iriam continuar a surgir na plataforma, mas com uma visibilidade mais reduzida no que respeita à sua apresentação sobre os conteúdos públicos por exemplo.

 

A medida aparenta ter sido aplicada em vídeos de utilizadores com o mais variado conjunto de deficiências físicas, desde síndrome de down, problemas de autismo, entre outros. De sublinhar também que muitas destas deficiências podem ser difíceis de classificar apenas com uma verificação de perfil ou dos vídeos partilhados na plataforma, que seria o que muitos moderadores do TikTok estariam a realizar internamente na hora de limitar as visualizações dos conteúdos.

 

Um porta voz da Bytedance, dona da TikTok, refere que estas limitações estiveram realmente em prática durante algum tempo, mas apenas como teste para evitar possíveis conflitos. Porém, as fontes internas da empresa referem que os moderadores da plataforma ainda são aconselhados a seguir as mesmas no presente dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech