1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok sobre smartphone

 

O TikTok tem vindo a crescer ao longo dos últimos meses, mas com cada vez mais utilizadores na plataforma também aumenta a probabilidade de conteúdos enganadores serem partilhados sobre a mesma.

 

Para prevenir esta situação, o TikTok encontra-se agora a revelar uma nova funcionalidade, que pretende ajudar a evitar a partilha de conteúdos enganadores. Segundo a plataforma, os utilizadores que partilhem vídeos que tenham conteúdos potencialmente enganadores irão agora ter uma mensagem de alerta sobre esses vídeos.

A mensagem irá surgir sempre que outros utilizadores carreguem o conteúdo, informando que os detalhes indicados no vídeo não foram validados por fontes oficiais e podem ser enganadores. Além disso, a visibilidade desse conteúdo também poderá ser consideravelmente limitada.

 

exemplo de alerta para conteúdo enganador no TikTok

 

Os utilizadores ainda podem aceder ao conteúdo, e partilhar se assim o entenderem, mas estes não irão surgir na página inicial do TikTok para outros seguidores. Esta medida pretende garantir que os utilizadores pensam corretamente antes de procederem com a partilha de conteúdo potencialmente enganador, e pode ajudar também a evitar a distribuição de conteúdos enganadores na plataforma.

 

No final, ainda cabe aos utilizadores terem a reação de partilhar ou não os conteúdos, mas sem dúvida que um alerta chama logo à atenção deste caso. Ao contrário do que acontece com outras plataformas sociais, o TikTok tem vindo a marcar uma posição mais agressiva contra conteúdos enganadores, tendo o apoio de várias entidades para verificação de informações, e quando algum conteúdo é considerado como potencialmente danoso ou enganador, a plataforma opta por remover o mesmo invés de o manter.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech