O GitHub é uma das maiores plataformas destinada aos programadores deixarem os seus códigos e gerirem as suas criações, e agora vai ficar ainda mais simples estes encontrarem bugs ou vulnerabilidades nos seus códigos.
A plataforma revelou a chegada de uma nova funcionalidade de análise automática do código, que vai alertar os programadores sempre que sejam descoberta a existência de bugs ou falhas nas suas criações.
Todas as falhas descobertas são apresentadas imediatamente aos programadores, que assim podem mais facilmente corrigir as mesmas sem terem de estar a analisar cada código individualmente. Isto também pode ajudar a corrigir possíveis vulnerabilidades de serem publicadas no código final.
Além disso, a análise do código pode ser feita de forma manual (a pedido) ou os administradores de um projeto podem configurar o sistema para ser executado de forma regular, alertando sobre as falhas de tempos a tempos sem intervenção. A funcionalidade vai funcionar sobre a grande maioria do código de programação, nomeadamente C/C++, Java, Python e Javascript.
De notar que a funcionalidade é gratuita para todos os repertórios públicos, e encontra-se disponível para os privados sobre o plano GitHub Enterprise.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!